Reccua 2009


Reccua, Douro tinto 2009, 13% de álcool, medalhas de ouro ganhas na China, um vinho Caves Vale do Rodo, de Peso da Régua, daí o nome Reccua.

Reccua

Diz no rótulo que é redondo, mas é treta, é um vinho bicudo, extremamente áspero, muito levezinho, aguado, com um travo a velho a fazer lembrar um vinho muito bom, o Chitas de Colares, também com uma série de medalhas de ouro. Disto já não há. 🙂


3 comentários a “Reccua 2009”

  1. “Disto já não há” é uma private joke com alguns dos meus amigos. Pode traduzir-se por “há, mas é preciso procurar bem”.
    Gosto imenso do Chitas, mas não tenho encontrado. Mas não é um vinho fácil de beber: há muita gente que não o consegue beber. É feito com uma casta muito particular, o Ramisco, e é normalmente vendido já com algum envelhecimento.

    De qualquer forma, o “disto já não há” neste caso referia-se ao facto de não haver muitos vinhos assim, com este sabor.

    • percebido…por acaso gostava de provar um ramisco de colares e de certeza que hei-de fazer…também considero o verde tinto um vinho dificil mas bem combinado com comida é um luxo:) e envelhece bem contra expectativas…sei de um super que tem o reccua e vou experimentar.

      Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *