Redoma e Salmonetes


Uma garafa de Redoma 2003 e 1Kg de salmonetes é uma combinação do Céu dos anjos: e foi hoje o meu almoço. (Acrescido de umas batatas e umas cenouras da Biocoop)

O Redoma é um vinho do Douro com um sabor ligeiramente adstringente e frutado. Tem um rótulo parco em informações: diz apenas que contém sulfitos (SO2) e nem sequer se refere às castas ou ao tempo de estágio em madeira. Nem lhe dei tempo para respirar: qualquer dia sou condenado à Pena Kapital pelos tipos do CSI.

Quanto aos salmonetes, o melhor de todos foi o que apanhei no rio Mira há uns meses atrás. Os de hoje, eram razoáveis e tão saborosos que até os meus filhos gostaram.

Para rematar, um Habano da loja do Fidel.

Trivia:

Pena Kapital foi o nome do banda do Caiado, fotógrafo baixista, sponsorizado por mim.

A Biocoop é uma cooperativa de venda de produtos de agricultura biológica, fundada em 1993, da qual sou o sócio nº 1, e que tem sócios ilustres como eu, o Engº Carlos Pimenta, a jornalista Luísa Schmidt, o Arqº Gonçalo Ribeiro Teles, o José Carlos Costa Ramos (ex-presidente do ICAM), a Catarina Vaz Pinto (ex-mulher do António Guterres), etc., sponsorizada por mim.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *