Festa do Choco Frito


No Sábado(1), comprei choco grande e umas garrafas de vinho e fiz uma festarola. Convidei o pessoal daqui da zona e comemos, bebemos, fumámos e só acabámos às 4:00 da manhã.

Abrimos com um Dão Caves Velhas, 1999 tinto, Touriga Nacional e Rufete, 12% de álcool (cada vez gosto mais de vinho com pouco álcool – sabe a uvas; boa dica al). Desta vez, abri-o uma hora antes e coloquei-o num daqueles frascos de mijar (bem lavado claro) para abrir… eh eh eh.

Depois passámos ao Quinta de Pancas, trazido pelo nick, tinto 2003, Estremadura, Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Merlot. Estagiou 6 meses em carvalho francês e americano. Sabia bem, bastante madeira, os enólogos são cada vez mais uns artistas de circo. Qualquer dia vão presos pela ASAE. Acompanha bem choco frito!

Por fim, passámos ao já consagrado neste blóguio: Borba rótulo de cortiça. Uma sugestão do carnide.

Inicialmente éramos 2 a beber – eu e o nick -, embora a Maria ajudasse. Depois chegou o Tullius, mas estava com um problema (crónico) de digestão e recusou-se a chupar da palhinha. Por fim, chegou a Maria II que bebeu um copo e, assim, terminámos a 3ª garrafa.

O café, os licores, o charuto… Já há muitos meses ou anos que não tinha uma dor de cabeça assim!

(1) O Setúbal quase que limpava o sebo ao Benfica!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *